Meu email

regina13carvalho@gmail.com

segunda-feira, 18 de maio de 2015

Fazendo um balanço


Grande parte da vida me senti assim, um peixe sempre indo pro lado errado, contrário ao do cardume. Me lembro da sessão nostalgia com os primos Caldeira, lá em POA, numa churrascaria que tio Almiro amava frequentar. De repente a Vânia, que tem minha idade, e foi grande amiga de adolescência, me olha muito séria: tiveste uma vida difícil, né? E respondi como me pareceu mais correto: sim, foi bem difícil, infância e adolescência foram bem complicadas, rolando entre pai e mãe. Depois me casei, bem em termos financeiros, muito mal em termos emocionais, e tive que me reconstruir. Leva tempo, custa muito, precisa de persistência, de muita coragem, até certa dureza e crueldade, mas hoje tou satisfeita comigo mesma. Acho até que meio satisfeita demais -  já me disseram isso.
Não é pacífica a vida, porque não quero admitir chatice nela, façam-me o favor! Mas aprendi a aceitar os meus defeitos e alguns dos outros (tem defeito que não dá pra engolir...Os próprios são folclóricos, como diz o cronista Veríssimo), e a ser eu, esparramada, à vontade, pela vida.

Desde uns tempos pra cá tenho convivido mais com artistas, e somos peixes com rumos diversos e pessoais, convergentes algumas vezes, e isso faz bem: os momentos de convergência. Comentava com Clovis que o pessoal do Desenhe Aqui, depois que se acostumou comigo, tá sendo super amoroso e legal comigo. Daí ele diz : também te davas bem com os jornalistas, e me ponho a rir com meus botões, porque os amores novos não expulsam os velhos, em coração de mãe sempre cabe mais um: continuo me dando bem com os jornalistas... Só que agora consigo demonstrar afeto, fazer afagos, ser um pouco menos "ácida" como diz Zé Mariano, que adora essa certa acidez. É a característica intrínseca de quem tem uma certa vergonha de se mostrar derretida demais... (Tio Almiro dizia: és muito arisca!, reclamando. Sim, continuo sendo, tiozinho, mas agora só meio arisca...).
Papai ria de mim: tu amas amor de urso, é na patada... Bem, agora as patadas são mais leves, hehehe...E pelo meio, quem tiver sorte pode até receber um beijinho...

Nenhum comentário:

Postar um comentário