Meu email

regina13carvalho@gmail.com

sábado, 16 de abril de 2011

Ora, que coisa!


(Homer também fez colonoscopia...)

Fiz o exame, não foi horror algum. Só um problema: a preparação (chatésima!) acabou não funcionando bem. A razão? Na metade do preparado de Manitol, comecei a vomitar tudo: não cabia mais, em meu estômago reduzido. (E tou vendo que os médicos não estão muito preparados para lidar conosco, oh dor!) Acabou por não fazer o efeito desejado. Mas a médica retirou um pólipo, mandou pra biópsia, e meu médico é que decide se repito ou não. (E ele que se atreva!) (De todo modo, não repetirei tão cedo, mesmo que ele ouse!)

Não, não perderei o sono por causa da biópsia: nenhum sinal de anormalidade, do que pôde ser visto. Brinco com isso: na família tem de tudo, médicos, advogados, escritores, jornalistas, loucos, putas, menos câncer... (E é verdade!)

Pior foi o senhor do meu lado: tinha que fazer endoscopia e colono. Mas a glote fechava, e acabaram não podendo fazer, apesar de terem aumentado a sedação. Foi uma questão de segurança. E ele não se conformava: vou ter que passar pela preparação toda de novo? Vai ter que fazer onde haja recurso hospitalar, e ele possa ser entubado, se necessário. Isso é que é triste!

Nenhum comentário:

Postar um comentário